Gabarito ENCCEJA 2024: Como Consultar e Resultados

Assim que a prova do Encceja termina, é bem comum que os examinados busquem pelo Gabarito Encceja 2024 para saber como foi a sua performance na prova. Fora isso, o gabarito também é um material bastante procurado por quem está se preparando para essa avaliação, pois ele ajuda o candidato a avaliar o seu desempenho também durante a preparação a medida que ele vai resolvendo as provas dos anos passados. Entenda melhor o que é o Gabarito Encceja 2024 e onde você pode conferir esse material, já nos próximos tópicos.

Gabarito Encceja 2024
Gabarito Encceja 2024

Gabarito Encceja 2024

Anualmente o Governo brasileiro abre as portas para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Por meio desse exame os jovens e adultos podem obter a certificação para o ensino médio ou fundamental de forma bem rápida.

No entanto, apesar do Encceja liberar essa opção bem única para todos os interessados em seguir com os estudos e ter mais chances de conseguir uma boa vaga de emprego, é preciso que o candidato se prepare muito bem para conseguir ter sucesso na prova.

É justamente nessa hora que o Gabarito Encceja se torna bastante valioso, já que com ele a sua preparação pode ganhar mais eficácia. Fora isso, como esse material é um meio bem rápido do candidato saber se teve boa performance no exame ou não.

Veja também: Como acessar o simulado do Encceja 2024.

Gabarito Encceja 2024 Oficial

O gabarito Encceja 2024 é entregue nas mesmas condições que o do Enem, e grande parte dos estudantes normalmente procuram esse gabarito para conferir os seus resultados assim que a prova termina.

O gabarito oficial do programa pode ser acessado via online pelos candidatos diretamente no site oficial do INEP. Para fazer essa verificação siga as etapas descritas abaixo:

  1. Entre no site oficial do INEP usando o inep.gov.br;
  2. Assim que a página estiver completamente carregada, você precisará de encontrar a opção “Gabarito Encceja” e clicar na opção formato Nacional Ensino Médio Regular;
  3. Em seguida, na seta exibida, basta clicar na opção gabarito que surge ao lado para poder fazer o download do material.
Gabarito Encceja Oficial
Gabarito Encceja Oficial

Na hora de consultar o gabarito, você precisa ter em mente a cor do seu caderno, uma vez que o gabarito é justamente divulgado consoante as cores do caderno Encceja 2024. Acesse também a página do participante do Encceja 2024.

Resultado Encceja 2024

Por meio do gabarito Encceja 2024 oficial apenas é possível ter uma noção do seu desempenho no exame, sendo ainda necessário que o estudante consulte os resultados para saber definitivamente se conseguiu aprovar ou não.

A admissão no programa vai depender do número de questões respondidas corretamente, as quais devem somar a pontuação mínima requerida pelo Encceja. Você pode conferir os resultados assim que os mesmos forem divulgados, segundo a data estabelecida no edital Encceja 2024, o que normalmente ocorre no mês de novembro.

O Encceja exige que os candidatos consigam no mínimo 100 pontos em cada uma das provas anteirores do exame para conseguir a certificação no nível pretendido. Agora, para a prova de redação, são requisitados no mínimo 5 pontos para que o candidato seja considerado admitido.

Por isso, é preciso que a sua preparação para a prova do Enem seja feita com base nas provas dos exames anteriores e com as Apostilas do Encceja que apresentam a matéria cobrada em cada uma das provas.

5/5 - (4 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *